Quem somos

Somos um grupo de proponentes inquieto, interessado em levantar questões e debruçar-se sobre elas num movimento constante, mergulhando e emergindo. Somos bailarin@s, investigador@s, professor@s, activistas, entre tantas outras possibilidades. Acreditamos na arte enquanto ação política e modo de operar no mundo. No decurso das nossas práticas enraizadas nos estudos do corpo, do movimento, da performance, vamos percebendo a pertinência de reforçar um caminho de autonomia e de criação de histórias singulares que repercutem e constróem uma dinâmica coletiva. Consideramos que os percursos poderão ganhar uma outra complexidade ao fazerem parte de uma trama em constante criação, costurada pelos encontros que vamos realizando ao longo do tempo.

Desde 2010, essa plataforma já realizou cerca de 11 edições em Lisboa (Portugal), com articuladores portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades, sempre com o apoio de criação e produção do c.e.m-centro em movimento. A partir dessa experiência de dez anos, estão previstas novas edições para comemorarmos esta década. Nas primeiras edições, realizamos ações coletivas que envolveram 14 artistas, investigadores num trabalho de imersão e partilha de quinze dias cada uma, na capital portuguesa.

Mariana Lemos – dança e feminismos  (BR/PT), Salomé Coelho – investigação  (PT/AR), Carolina Höfs – dança e antropologia (BR), Shahd Wadi – estudos de gênero e ativismos (Palestina/PT), Iris Lican – dança e (PT), Sara Jaleco – dança e estudos do corpo (PT/FR), Joubert Arrais – dança e jornalismo (BR), Paula Petreca – dança e comunicação  (BR), Sofia Roque – estudos de género e filosofia política (PT). Ainda em articulação com o c.e.m-centro em movimento no contexto dos laboratórios da FIA – formação intensiva acompanhada e do cem verão: Joana Ratão – artes visuais (PT), Thiago Righi – música e história (BR), Gui Calegari – música (BR/PT), Diogo Picão – música e escrita (PT), Carlos Canhameiro – escrita e teatro (BR).

contato: dancarevolucao@gmail.com

Deixe um comentário